Sumário
Ficha bibliográfica
Ficha técnica
Comentários
Pesquisa
Menu Inicial
Publicações
Outras publicações/coleções
The Overarching Issues of the European Space : A strategic (re)positioning of environmental and socio-cultural problems?
Sumário
Traditions and Innovations in the training on “Geography of countries” in the Secondary Bulgarian School
Stella Dermendzhieva, Tamara Draganova
Documento (.pdf)
ResumoAo nível do ensino médio, no ano letivo de 2018/2019, abre-se um novo marco no que diz respeito ao ensino da Geografia, já que se configurou um novo currículo. O conhecimento das regiões geográficas dos respetivos países a que acresce o estudo dos países representativos de uma determinada região, a compreensão da influência complexa de fatores naturais, históricos, económicos, demográficos e políticos para a formação das regiões e sua diferenciação na Europa, Ásia, América, África, Austrália e Oceânia, são imprescindíveis, pois só avaliando a importância dos países por região e se conseguirá fazer a previsão do desenvolvimento das regiões geográficas, uma das tendências geográficas atual e moderna - a regionalização. A transição da tradicional acumulação de conhecimento para um processo de aprendizagem das problemáticas, tem como objetivo revelar e discutir a manifestação territorial dos problemas de cada região e país, ou de um grupo de países, delineando as debilidades específicas e explicando as causas do seu surgimento. Uma ideia de sistema é construída para uma abordagem ativa em vários níveis de formação: ideia teórica geral; estrutura; funções. Nos aspetos teóricos e práticos, buscam-se variantes para modelos de construção, técnicas e tecnologias para o controle do estudo da geografia nos países.
Palavras-chave: currículo, educação escolar de geografia, Geografia de países, tradições e inovações.
Voltar
Data da última atualização: 2022-05-19
DestaForma, Design e Multimédia
Biblioteca Central © 2006 - Todos os direitos reservados - FLUP