Sumário
Ficha bibliográfica
Ficha técnica
Comentários
Pesquisa
Menu Inicial
Publicações
Outras publicações/coleções
A linguística na formação do professor : das teorias às práticas
Sumário
Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
Paula Pedreira, Sónia Valente Rodrigues, Purificação Silvano, Sofia Almeida
Documento (.pdf)
ResumoEste trabalho apresenta dados relacionados com a eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais sobre orações subordinadas adjetivas relativas aplicadas em turmas de 9.º ano. Após a análise do desempenho dos alunos, exploram-se as hipóteses subjacentes aos desvios identificados e propõem-se reformulações nos percursos ofi cinais criados, na expectativa de melhoria da sua efi cácia pedagógico-didática para a aprendizagem deste tipo de orações. Em complemento, são apresentados os resultados obtidos na segunda fase de implementação dos laboratórios, numa análise comparativa das duas fases de aplicação.
Voltar
Data da última atualização: 2021-02-24
DestaForma, Design e Multimédia
Biblioteca Central © 2006 - Todos os direitos reservados - FLUP