Sumário
Ficha bibliográfica
Ficha técnica
Comentários
Pesquisa
Menu Inicial
Publicações
Outras publicações/coleções
A linguística na formação do professor : das teorias às práticas
Sumário
Conhecimento linguístico do professor de Português em práticas de regulação e avaliação: do enunciado instrucional ao item de resposta
Isabel Sebastião
Documento (.pdf)
ResumoNo processo de ensino e de aprendizagem, o enunciado instrucional funciona como uma ferramenta mediadora e orientadora da atividade de ensinar. Por esta razão, as regras de codifi cação dos enunciados instrucionais devem ser bem conhecidas quer por parte dos professores, quer por parte dos alunos. Sabendo que é uma das formas de os professores recolherem informação sobre a promoção da aprendizagem da escrita e o desempenho nos percursos dessas aprendizagens feitas pelos alunos, este trabalho tem por foco os enunciados instrucionais e a sua formulação para atividades de resposta extensa. Analisam-se exemplos de enunciados e reflete-se sobre a sua formulação na relação com o conhecimento linguístico que o professor deve possuir.
Voltar
Data da última atualização: 2021-02-24
DestaForma, Design e Multimédia
Biblioteca Central © 2006 - Todos os direitos reservados - FLUP