Sumário
Ficha bibliográfica
Ficha técnica
Comentários
Pesquisa
Menu Inicial
Publicações
Edições do CITCEM
Modos de Fazer=Ways of Making
Sumário
Existências e Invisibilidades : a Questão do Processo no Ensino/Aprendizagem em Arquitetura
Mário Mesquita
Documento (.pdf)
ResumoEm Arquitetura, no binómio ensino/aprendizagem, não representando um fim em si, os processos de trabalho durante o ato criador são fundamentais para materializar o produto final, o objetivo. Neste campo, a interpretação que muitos estudantes fazem da sua produção conduz à necessidade de desconstrução do mito de que, num exercício académico, o processo conduz ao sucesso, independentemente do desígnio, avalizando-o apenas quantitativa ou plasticamente. Faz então sentido perguntar se o que fica do que se faz entre ideia, conceção e comunicação é suficiente para entender/potenciar/avaliar o que, como e para que se fez.
Voltar
Data da última atualização: 2021-02-24
DestaForma, Design e Multimédia
Biblioteca Central © 2006 - Todos os direitos reservados - FLUP