Assunto: Didática

Du contrôle des connaissances à l’évaluation de la compétence : changement de paradigme et modification des représentations / Claire Bourguignon.
Linguarum Arena : Revista de Estudos em Didática de Línguas da Universidade do Porto vol. 04, 2013,, pag. 9-19


A Intercompreensão em Didática de Línguas : modulações em torno de uma abordagem interacional / Maria Helena Araújo e Sá.
Linguarum Arena : Revista de Estudos em Didática de Línguas da Universidade do Porto vol. 04, 2013,, pag. 79-106


Linguarum Arena : Revista do Programa Doutoral em Didática de Línguas da Universidade do Porto (vol. 4, 2013 - texto integral)

Construire la catégorie de discipline scolaire en didactique(s) / Yves Reuter.
Linguarum Arena : Revista de Estudos em Didática de Línguas da Universidade do Porto vol. 05, 2014,, pag. 79-95


La séquence didactique!... Du “Alors” d’une histoire qui ne dit rien… au “Vraiment?”d’un récit (didactologique) bien (dé)terminé / Clara Ferrão Tavares.
Intercâmbio : Revue d’Études Françaises=French Studies Journal série II, nº. 07, 2014,, pag. 49-73


Escolha de bons manuais escolares… ou talvez não! / Odete Pinho.
Intercâmbio : Revue d’Études Françaises=French Studies Journal série II, nº. 07, 2014,, pag. 106-109


Une politique linguistique ascendante : les professeurs de français acteurs de leur propre formation continue / Jean-Pierre Cuq.
Carnets : revue électronique d'études françaises série II, nº. 08, 2016,, pag. 10-23


Complexité, contextualisation, historicité : questions pour la didactique du français langue étrangère et des langues / Jean-louis Chiss.
Carnets : revue électronique d'études françaises série II, nº. 08, 2016,, pag. 38-43


L’évolution de la didactique des langues impulsée par le CECRL : ses traces dans les critères d’évaluation du DELF et dans les manuels de FLE en enseignement secondaire en Andalousie / Nathalie Boiget.
Carnets : revue électronique d'études françaises série II, nº. 08, 2016,, pag. 163-177


À caça dos problemas da cidade do Porto : a importância do Ordenamento do Território na perspetiva dos pequenos cidadãos / Paulo Manuel Costa Lemos.
The Overarching Issues of the European Space : Preparing the new decade for key socio-economic and environmental challenges. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras, 2018,, pag. 72-83


Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano / Sónia Valente Rodrigues.
A linguística na formação do professor : das teorias às práticas. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Linguística, 2019,, pag. 139-162


Os vivos, o morto e o peixe frito, de Ondjaki. Proposta didática para trabalhar com textos literários nas aulas de PLE (nível C1) com hispanofalantes / Ana Belén García Benito.
As línguas estrangeiras no ensino superior : propostas didáticas e casos em estudo. orto, 2018,, pag. 9-34


Aprendizagem da língua alemã por estudantes da FLUC : percursos, motivações, estímulos, expectativas / Judite Carecho.
As línguas estrangeiras no ensino superior : propostas didáticas e casos em estudo. orto, 2018,, pag. 91-110


Fatores relevantes na apropriação de uma terceira língua : importância para o conhecimento do professor de língua estrangeira / Abdelilah Suisse.
As línguas estrangeiras no ensino superior : balanço, estratégias e desafios futuros. orto, 2018,, pag. 9-30


A aprendizagem de Português Língua Estrangeira baseada em projetos : os provérbios como base de uma sequência didática / Isabel Margarida Duarte.
As línguas estrangeiras no ensino superior : propostas didáticas e casos em estudo. orto, 2018,, pag. 71-90


Contribuições didáticas para o ensino do português da hotelaria em universidades francesas / Sara Morgadinho Lopes.
As línguas estrangeiras no ensino superior : propostas didáticas e casos em estudo. orto, 2018,, pag. 199-220


Total de artigos: 16
«Lista de Assuntos