Sumário
Ficha bibliográfica
Ficha técnica
Comentários
Pesquisa
Menu Inicial
Publicações
Outras publicações/coleções
A linguística na formação do professor : das teorias às práticas
Sumário
A linguística na formação do professor : das teorias às práticas
António Leal, Fátima Oliveira, Fátima Silva, Isabel Margarida Duarte, João Veloso, Purificação Silvano, Sónia Valente Rodrigues
Documento (.pdf)
Prefácio
António Leal, Fátima Oliveira, Fátima Silva, Isabel Margarida Duarte, João Veloso, Purificação Silvano, Sónia Valente Rodrigues
Documento (.pdf)
La actividad metalingüistica en el aprendizage de la gramatica
Anna Camps
Documento (.pdf)
Abstract
La didáctica en la formación del profesor: entre las teorías y las prácticas, los modelos
Christian Puren
Documento (.pdf)
Abstract
Reflexão sobre a importância da linguística da variação e mudança na formação de professores de língua materna
Clara Barros
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
A reflexão gramatical na aula de língua materna: porquê? quando? como?
Ana Maria Brito, Celda Morgado, Maria do Carmo Oliveira
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Para um mapa das fronteiras e das pontes na investigação em didática da gramática
Ana Costa, Joana Batalha
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Gramática, Pragmática e competência de leitura: valores do futuro perfeito na Internet
Isabel Margarida Duarte
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
A formação contínua de professores do 1.º ciclo sobre o ensino da gramática
Dolores Garrido, Glória Poças, Idalina Ferreira
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Plano de texto e ensino da leitura. A linguística na Formação do Professor: das teorias às praticas
Matilde Gonçalves, Noémia Jorge
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
Paula Pedreira, Sónia Valente Rodrigues, Purificação Silvano, Sofia Almeida
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
O potencial formativo das fundamentações pedagógico-didáticas nas práticas reflexivas dos professores em formação inicial : contributo para o seu estudo
Sónia Valente Rodrigues, Fátima Silva, Ângela Carvalho, Luís Fardilha, Paulo Jorge Santos
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Relaciones entre conceptualización y uso en el aprendizaje de la gramática. Dos investigaciones de aula sobre el verbo.
Carmen Rodríguez-Gonzalo, Carme Durán
Documento (.pdf)
Abstract
Conhecimento linguístico do professor de Português em práticas de regulação e avaliação: do enunciado instrucional ao item de resposta
Isabel Sebastião
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Tipos de discurso e géneros: para uma abordagem didática integrada de duas classificações textuais. A linguística na Formação do Professor : das teorias às praticas
Paulo Nunes da Silva
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
A análise da interlíngua e a caracterização do perfi l linguístico do aprendente com base nas teorias de aquisição de uma terceira língua
Abdelilah Suisse
Documento (.pdf)
Resumo
Abstract
Data da última atualização: 2021-01-14
DestaForma, Design e Multimédia
Biblioteca Central © 2006 - Todos os direitos reservados - FLUP